top of page
Buscar
  • Foto do escritorHospital Veterinário Vet Prado

ALIMENTOS PREJUDICIAIS AOS PETS

Como alimentos do nosso dia a dia podem prejudicar nossos animais.

Nesta edição iremos descrever sobre as consequências que os animais animais sofrem ao receberem alimentos errados. Em festas, churrascos, páscoa, Natal e outros eventos de muita comida boa e entretenimento acabam sendo uma tentação de odores e sabores para nossos animais de estimação. Quando estamos nos alimentando, eles querem pelo menos um pedacinho, ficamos comovidos e acabamos oferecendo os mais variados alimentos, cedendo aos caprichos e olhares.

Ao dar alimentos que não fazem parte da rotina do seu pet ele pode ter consequências e doenças muito sérias, podendo levar até a morte.


CHOCOLATE: Para nós, o chocolate é uma criação dos deuses, mas para os cães pode ser fatal. Isso porque o chocolate contém teobromina, substância parecida com a cafeína. Até pequenas quantidades de chocolate podem provocar nos cães vômito, diarreia, sede excessiva, além de tremores, convulsões, alteração nos batimentos cardíacos, alergias e intoxicação.


UVA OU UVA PASSA: Nem todas as frutas fazem bem ao estômago dos cachorros. É o caso da uva ou da uva passa. Elas podem causar insuficiência renal precoce, vômitos, chegando a deixar os bichinhos bastante apáticos, o melhor é evitar frutas cítricas.


ALHO E CEBOLA: Tanto o alho quanto a cebola causam a destruição de células vermelhas no sangue dos cães, levando-os à anemia. Além disso, em grandes quantidades, o alho e a cebola provocam intoxicação, fazendo os cachorros apresentarem sintomas como fraqueza, vômitos, apatia, falta de ar e apetite.


ABACATE: O abacate é considerado um dos alimentos mais perigosos para cães, segundo a ASPCA (sigla em inglês da Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais). O grande vilão do abacate é a substância Persin, que é altamente tóxica e letal para cães.


OSSOS: Pode levar a problemas estomacais, se pedaços do osso ficarem colados na parede no estômago, ou então provocar hemorragia, caso o animal engula um pedaço pontiagudo.


DOCES E COMIDAS AÇUCARADAS: Os doces possuem o xilitol, substância responsável pelo aumento da insulina que circula no corpo do cachorro, podendo levá-lo à insuficiência hepática. Com a ingestão de açúcar, seu cachorro pode ter vômitos, letargia e perda de coordenação e convulsões.


O melhor é evitar oferecer qualquer tipo de alimento que fuja da rotina do seu pet.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page